Cursos e Palestras

Centenas de alunos já realizaram cursos e assistiram palestras sobre temas que relacionam exercício e postura. Saber como avaliar e montar programas de treinamento e condicionamento físico para pessoas com alterações posturais é um grande diferencial na carreira do Profissional de Educação Física,  agrega valor ao seu currículo, dando maior segurança no atendimento de indivíduos com algum problema de postura.

Oferecer cursos e palestras sobre exercício e postura  agrega valor à sua instituição, alinhando com a tendência mundial em qualificar profissionais da área da saúde. Conheça abaixo o resumo do cursos que podem ser contratados e oferecidos aos seus alunos.

w

Postura Coporal e Montagem de treinos

O curso Postura Coporal e Montagem de treinos em Educação Física: o que o professor de Educação Física precisa saber, reúne informações sobre a postura corporal e as alterações em relação ao padrão normal como cifose, lordose, escoliose, joelho valgo, pés planos etc.

Também são abordadas práticas de atividade física que devem ser incluídas e evitadas nos programas de condicionamento físico nestas alterações posturais.

w

Avaliação Postural

O curso de Avaliação Postural aborda diferentes formas de realizar a avaliação postural para a identificação de alterações do alinhamento corporal. Apresenta como utilizar software de avaliação postural SAPO, além de indicar suas aplicações práticas para acompanhamento do padrão postural do aluno.

w

Exercício e Hérnia de Disco

No curso Exercícios Físicos para pessoas com hérnia de disco, discute-se a etiologia, a anatomia e a fisiologia patológica das hérnias discais. Além de abordar quais são as práticas físicas que devem fazer parte de um programa de condicionamento físico para quem possui esta doença em cada um de seus estágios.

w

Lombalgia e Cervicalgia

No curso Lombalgia e Cervicalgia ão apreentadas a etiologia, a anatomia e a fisiologia patológica das lombalgias e cervicalgias e abordadas quais são as práticas físicas que devem fazer parte de um programa de condicionamento físico para quem possui essa doenças em cada um de seus estágios.

w

Corrida e Lesões

O curso Corrida e Lesões aborda as causas relacionadas às lesões mais comuns em corredores como a síndrome do estresse tibial medial, a tendinopatia do calcâneo e a fasceíte plantar, além de indicar possíveis intervenções no treinamento de corrida para evitar o surgimento destas alterações.

Mais informações? Entre em contato!

5 + 13 =